Os melhores destinos turísticos para Gays

Enquanto membro da comunidade gay, encontrar um destino turístico que apresente a capacidade de suprimir eficazmente todas as suas necessidades lúdicas é algo que pode revelar-se um verdadeiro desafio. Isto deve-se ao facto de ainda haver muitas sociedades que insistem em cultivar um elevado nível de preconceito em relação à população homossexual, fazendo assim com que determinados destinos turísticos de tornem pouco convidativos para quem possui esta orientação sexual. Existem, também, muitas cidades nas quais ainda é difícil encontrar espaços de entretenimento direccionados para homossexuais, tornando-se assim pouco apelativos para esta comunidade.

Sabendo isso, é importante escolher com bastante cautela o seu próximo destino de férias, uma vez que vale sempre a pena apostar em locais que lhe disponibilizem todos os elementos necessários para que possa retirar o máximo proveito possível dos seus dias de descanso. De seguida, listaremos alguns dos destinos turísticos mais aconselhados para gays.

Copenhaga, Dinamarca

A Dinamarca já há muitos anos que tem vindo a destacar-se como uma nação extremamente liberal no que diz respeito à orientação sexual, reconhecendo casais homossexuais registados desde 1998. Para além de ser uma cidade lindíssima cheia de história e pontos de interesse, em Copenhaga poderá, também, encontrar o Centralhjornet, conhecido por ser o bar gay mais antigo da Europa. Adicionalmente, poderá ter acesso a muitos outros bares, discotecas e saunas especificamente direccionados para a comunidade gay.

Toronto, Canadá

O Canadá é uma das nações mais progressistas e avançadas de todo o mundo, o que tem vindo a contribuir para que se tornasse num dos destinos turísticos de eleição para casais gay. É também nesta cidade que poderá encontrar ao seu dispor alguns dos melhores bares gay de todo o mundo, bem como muitos outros estabelecimentos dedicados a esta temática, como é o caso de lojas de roupa e acessórios, restaurantes, discotecas, saunas e cinemas.

Berlim, Alemanha

Berlim é uma das cidades mais bizarras e fetichistas à face da terra, o que lhe confere um potencial de diversão  absolutamente extraordinário.  Em zonas como Schoneberg e Kreuzberg terá acesso a alguns dos melhores clubes europeus direccionados para a população gay, o que faz desta uma das melhores cidades a nível mundial para este fim.

Sitges, Espanha

Sitges é conhecido por ser  casa da mais antiga discoteca gay de espanha, inaugurada no inicio dos anos 80. Actualmente, Sitges é considerado como sendo um dos 5 melhores destinos gay da europa, sendo por isso muito concorrido pela comunidade gay dos arredores. O calendário de eventos para a população homossexual é extremamente extenso, garantido assim diversão para os seus visitantes em qualquer altura do ano.

Palm Springs, EUA

Localizado a poucos quilómetros de Los Angeles, Palm Springs é ideal para quem gosta de turismo de praia e procura, também, um local repleto de actividades lúdicas ao ar livre. Palm Springs possuí alguns dos melhores resorts gay do país, sendo por isso muito apreciado pela população homossexual, que consegue aqui facilmente encontrar todas as alternativas de diversão necessárias para umas férias inesquecíveis.

Banguecoque, Tailândia

Banguecoque é globalmente conhecido como tendo uma das mais emblemáticas rotas de turismo sexual de todo o mundo. Seja para heterossexuais ou gays, não terá dificuldade absolutamente nenhuma em encontrar centenas de bares, discotecas, saunas e casas de massagem que lhe possibilitarão usufruir de muitas aventuras de carácter sexual. Adicionalmente, terá ao seu dispor belíssimas praias exóticas e um leque extremamente vasto de pontos de elevado valor histórico e cultural para explorar. E o melhor de tudo é que a estadia tende a revelar-se bastante acessível.

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é palco de dezenas de eventos gay, bares, saunas, resorts, cinemas e discotecas, pelo que, constitui um dos melhores destinos turísticos que poderá escolher para gozar as suas férias de forma verdadeiramente intensa. É uma cidade com uma presença gay muito pronunciada, por isso qualquer pessoa que partilhe desta orientação sexual conseguirá sentir-se muito bem recebida na região.

Mykonos, Grécia

Mykonos é a ilha gay grega por excelência, uma vez que se destaca por ser extremamente concorrida por homossexuais. A sua popularidade enquanto destino gay deve-se, em grande parte, ao facto de possuir um número bastante vasto de estabelecimentos de diversão nocturna especificamente direccionados para a população gay. Para completar, é uma ilha extremamente lindíssima, dotada de uma atmosfera de carácter romântico que representa um verdadeiro chamariz para casais gay e hetero.

 

 

 

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!