Como não ficar apenas na friend zone

friend zone

Em qualquer relacionamento que temos na nossa vida, seja ele hetero ou homossexual, haverá sempre a possibilidade de sermos apenas amigos e nada mais que isso.

Nas amizades entre homens gays, nem sempre será fácil distinguir o que é serem apenas amigos, amigos coloridos ou tornarem-se verdadeiros amantes e ter um relacionamento. Mas o que lhe venho falar hoje é mesmo sobre não deixar que uma relação fique apenas na friend zone.

Combater a friend zone

  • Disponibilidade – Temos que ser realistas e saber que todos nós temos uma vida, melhor ou pior, quer seja ou não muito preenchida, todos nós temos sempre qualquer coisa para fazer. Por isso, quando conhecer um homem gay que lhe desperte e muito o interesse, não se mostre demasiado disponível! Claro que é necessário ter meio termo para que o outro não fique confuso.
  • Amigos mas cuidado – Há amigos e amigos, neste caso o que não queremos é ser amigos e ficar na friend zone para sempre! Passo a explicar, quando nos sentimos demasiado próximos de alguém pode haver aquele medo surreal de que podemos perder essa pessoa devido a uma aproximação maior ainda, ou seja, se tivermos algum tipo de envolvimento sexual as coisas podem ficar estragadas. Não deixe que o homem por que se sente atraído, deposite demasiada confiança e que depois não consiga avançar para o próximo passo.
  • Vida sexual – Enquanto homens gays podem falar sobre a vossa vida sexual, encontros sexuais que já tiveram e sobre outros homens, mas não deixe de indirectamente dar a entender que gostaria de estar com ele e que está realmente interessado neste homem! Tente saber se ele também está interessado em si.
  • Bons Modos – Ok, temos que ser realistas, seja um homem ou seja uma mulher, todos nós gostamos que nos tratem bem e sejam cavalheiros. Claro que no nosso caso, enquanto gays essa situação é ainda mais importante, não gostamos de brutamontes, a não ser durante o sexo, como é óbvio, que não sabem o que dizem ou que estão demasiado interessados nos seus próprios músculos, para que sempre que abrem a boca não dizem nada de jeito e nem sequer conseguem abrir uma porta ou puxar a cadeira. Boa educação sempre fez bem a todos, não é preciso ser servida em excesso mas acreditem que ele irá olhar para nós de outra forma e isso pode permitir que uma pessoa não caia na friend zone.

REGRA DE OURO PARA NA CAIR NA FRIEND ZONE:

Talvez a ideia seja demasiado rebuscada, mas se tentou tudo o que acima foi referido e mesmo assim não sabe em que zona se encontra realmente, então está na altura de passarmos para outro tipo de comportamento.

Refiro-me a sentar-se com o seu “amigo” e ter uma conversa séria sobre o que realmente sentem um pelo outro, mas devo desde já avisar que a conversa não pode ser tida tarde demais, porque uma vez na friend zone dificilmente sairá de lá, se bem que pode acontecer mas tenha cuidado!

Convide-o para jantar e declare os seus sentimentos, mesmo que esses seja única e exclusivamente para terem relações sexuais, não é preciso ter medo, seja apenas honesto e sincero e tudo ficará bem!

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!