Comportamentos a evitar num relacionamento

homem procura relacionamento

A preservação de um relacionamento saudável e duradouro poderá estar altamente dependente da sua capacidade de controlar e/ou evitar determinados comportamentos menos apropriados. Numa época em que as pessoas estão cada vez mais exigentes e a mínima desavença parece revelar-se o suficiente para fragilizar uma relação, é importante aprender a administrar correctamente a sua postura em relação ao seu parceiro. Para ajudá-lo, de seguida listaremos alguns dos comportamentos que mais nocivos se podem revelar para uma relação.

Evite o egocentrismo

Numa relação é importante saber valorizar o seu parceiro e demonstrar-lhe que as necessidades dele também importam. Infelizmente, nas relações amorosas existe quase sempre alguém que tenta sobrepor as suas vontades e necessidades às do seu parceiro, criando assim um desequilíbrio emocional que, muito frequentemente, acaba por comprometer a longevidade da relação. Aprenda a dar o braço a torcer e, por vezes, coloque o seu parceiro em primeiro lugar. Ele agradecerá e o relacionamento será, certamente, nutrido.

Não exija demasiado

Saber conformar-se é um dos maiores segredos para alcançar a felicidade. Isto não significa que tenha de ignorar todos os seus critérios de qualidade, mas é importante não esperar demasiado das pessoas, principalmente se não conseguir também oferecer exactamente tudo aquilo que procura num parceiro. Não espere pelo homem perfeito nem se apresse a descartar quem não preencha todos os seus requisitos, uma vez que isso fará com que se revele muito difícil para si manter qualquer tipo de relacionamento.

Evite ser demasiado controlador

O ciume e o sentimento de posse podem, frequentemente, levar a muitas discussões desnecessárias, o que, com o tempo, acabará por deteriorar a qualidade da relação. Ninguém gosta de se sentir preso nem controlado, por isso é importante aprender a dar algum espaço ao seu parceiro. Não tente retirar-lhe a liberdade nem andar demasiado em cima dele. Limite-se a depositar confiança no seu parceiro e verá que estará a contribuir activamente para o bem-estar da relação.

Coloque as cartas na mesa

Um dos grandes erros que frequentemente se cometem é não definir de forma bem clara a natureza da relação. É importante que seja 100% sincero e transparente com o seu parceiro e lhe diga exactamente o que é que pretende dele e da relação. Ao ser transparente no que diz respeito aos seus sentimentos e intenções evitará iludir o seu companheiro, o que permitirá uma relação sem mal-entendidos. Se pretender uma relação aberta, faça questão de deixar o seu parceiro bem ciente disso e evite traições.

Não tome nada por garantido

Evite tomar o amor do seu companheiro e o relacionamento por garantidos. Tomar algo por garantido pode fazê-lo tornar-se desleixado em relação às suas obrigações, o que eventualmente acabará por afectar negativamente a ligação entre si e o seu parceiro. Lembre-se que nada dura para sempre e até mesmo um amor muito forte pode chegar ao fim, caso não seja devidamente nutrido. Assim sendo, aplique-se sempre ao máximo e faça os possíveis para agradar a sua cara metade.

Não guarde os problemas para si

Uma boa comunicação é essencial para que uma relação se mantenha estável. Em vez de se isolar e guardar os problemas para si, experimente falar com o seu parceiro e partilhar com ele o que lhe vai na mente. Isto, não só favorecerá a o aumento do grau de proximidade e confiança, como também permitir-lhe-á resolver determinadas questões muito mais facilmente, com a ajuda do seu parceiro.

 

Comunidade homens gay

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Já és #XY? A maior Rede Social para Homens:QUERO SER XY!