E depois da traição… será que vale a pena perdoar?

E depois da traição... será que vale a pena perdoar?

O amor é complicado. Não existe certo, não existe errado. Existem duas pessoas que se amam!

Muitas vezes esse amor é real e tem tudo para dar certo. Contudo, nem sempre amar outra pessoa é suficiente para impedir uma traição.

Quantos casais se amam de verdade e pelo meio do caminho houve a necessidade de se entregarem nos braços de outras pessoas?

A verdade é que existe ainda muito o estereótipo que os homens gays são promíscuos, que só querem engatar pessoas e que não podem ver um “rabo de calças” que querem logo desabotoá-las.

Contudo, estudos revelam que os gays são muito menos propensos à traição. Não quer dizer que não aconteça. O que quer dizer é que simplesmente existem mais homens hétero a trair do que gays.

Mas depois da traição? Vale a pena perdoar?

Esta é daquelas questões que nos é completamente impossível julgar. Existem situações em que vale a pena perdoar, existem outras que essa não é sequer uma opção válida.

Contudo, o que lhe podemos dizer é que a vida é sua. Nunca, mas mesmo nunca deixe que outra pessoa tome uma decisão por si.

Pode na altura parecer-lhe a melhor solução, mas, acredite que não é. Se for para se arrepender mais tarde da sua decisão, arrependa-se por algo que você fez e você quis.

Acredite que num momento de frustração vai ser tão simples culpabilizar a outra pessoa por ter tomado determinada decisão.

No entanto, damos-lhe um conselho. Pode ou não segui-lo, é indiferente.

Nunca tome decisões que podem ter consequências drásticas na sua vida de cabeça quente. Não diga nada sem pensar e se for para perdoar, esqueça o assunto.

Acredite que para tomar a melhor decisão para si, vai ter de dormir sobre o assunto. Fale com ele, descubra qual o motivo pelo qual o traiu.

Muitas vezes a traição é apenas e só uma coisa do momento. Claro está que você não tem de esquecer um erro e uma decisão do outro. Mas, independentemente do que decidir, é importante que saiba perdoar.

Se conseguir perdoar quem o traiu, vai a longo prazo conseguir voltar a ser feliz e a acreditar que é possível existir um bom relacionamento sem traição.

E isso… bem, isso é o que fará a diferença quando estiver novamente à procura do amor.

Assim sendo, respondendo à questão “Mas depois da traição? Vale a pena perdoar?” a resposta é sim!

Porque perdoar vai fazer com que comece uma nova jornada na sua vida

Vale a pena perdoar, independentemente de optar por manter o relacionamento. Se escolher continuar com ele, perdoá-lo irá fazer com que tenham uma segunda oportunidade.

Aí, é importante que olhem para os erros cometidos e não os voltem a cometer.

Se optar por não manter o relacionamento, perdoar irá fazer com que no futuro possa entregar-se sem receios a outro homem.

E é essa entrega que irá fazer com que consiga ser verdadeiramente feliz, sem ter um “fantasma do passado” a assombrá-lo constantemente.

Comunidade homens gay

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Já és #XY? A maior Rede Social para Homens:QUERO SER XY!