Estou apaixonado pelo meu melhor amigo.

Testemunho de Miguel

“Tenho apenas 18 anos, mas já sei que sou gay, desde muito cedo assumi a minha homossexualidade e não tenho problemas com isso. Nunca tive, os meus pais sempre souberam e sempre me aceitaram tal como sou. Sempre tive vários amigos, tanto homens como mulheres, mas tenho um amigo em especial, o Tomás, é o meu melhor amigo, não me lembro de nunca o ter tido como amigo, como sendo o melhor amigo de facto!

O problema no meio disto tudo, estou apaixonado pelo meu melhor amigo!

Ele é heterossexual e eu sou gay, nunca tivemos problemas em relação a isso. Durante muito tempo, tenho um relacionamento amoroso gay com um outro jovem de 19 anos, que conheci num site de encontros, mas desde há algum tempo tenho-me sentido estranho quando estou com ele, já não é o mesmo, apesar de estarmos juntos há mais de seis meses.

O Ricardo é fantástico, sinto-me bem com ele, mas já não há aquela atracção, nunca tinha tido um relacionamento amoroso, apenas casos de uma noite, e para dizer a verdade, nem foram assim tantos! Depois do nosso primeiro encontro, tudo corria bem, temos um óptimo relacionamento, não somos ciumentos e gostamos das mesmas coisas, mas sinceramente já estou um pouco farto de toda a situação.

Quer dizer, penso que farto não deva de ser a palavra mais correcta, no outro dia estava na cama com o Ricardo e quando abri os olhos, era o Tomás, o meu melhor amigo que ali estava e não o Ricardo, consegui disfarçar bem a situação. Mas desde então que não consigo parar de pensar nele, e o pior disto tudo, é que o meu melhor amigo gosta de mulheres e não de homens. Ando completamente aterrorizado com toda esta situação, que hei-de fazer?

Não sei se hei-de abrir o jogo com o meu melhor amigo, se termine a relação com o Ricardo, que já há algum tempo diz que a relação mudou mas não tenho coragem para lhe dizer que estou apaixonado por outro homem, que nem sequer é gay!

Nunca contei nada disto a outra pessoa, sinto-me a enlouquecer, procuro alguma paz de espírito, por isso, peço que me ajudem, será que algum de vós já passou pela mesma situação?

Acham que se contar ao meu melhor amigo, que estou apaixonado por ele, posso perdê-lo enquanto amigo ou será que ele até pode gostar de homens mas ainda não saber? Devo contar ao Ricardo que estou apaixonado por outra pessoa? Nunca o traí e sei que ainda tenho sentimentos por ele, apesar de já não ser o mesmo, mas também não sei se ainda o amo ou se só gosto dele somente como meu amigo.

Por favor, ajudem-me, estou desesperado e não sei como resolver a situação. Não consigo dormir nem comer com tudo o que se está a passar à minha volta e por mais que tente não consigo encontrar uma resposta correcta.”.

Este Testemunho faz-nos pensar que a vida amorosa não é fácil para ninguém!

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!