Os melhores livros para homossexuais

livros para homossexuais

Neste artigo vamos explorar um pouco alguns livros que se podem revelar bastante relevantes para a comunidade homossexual, uma vez que abordam de uma forma totalmente desinibida a temática gay e proporcionam um olhar aprofundado sobre as particularidades que caracterizam este fascinante universo.

Livros que todos os homossexuais deveriam ler

Giovanni’s Room

Este livro conta-nos a história de um homem que se muda para Paris e se envolve com outro homem, de seu nome Giovanni. A razão pela qual este é um livro tão recomendado à comunidade gay deve-se ao facto de ilustrar cuidadosamente todos os obstáculos que os homossexuais costumavam enfrentar ao tentarem manter a sua reputação e o seu lugar no mundo sem serem vítimas de discriminação.

A Single Man

Este é outro livro que pode ser considerado de grande interesse para homossexuais, uma vez que se foca na vida de um gay que se encontra a passar por uma crise existencial, logo após ter perdido o seu parceiro de longa data num acidente trágico. O livro retrata  a dificuldade de se tentar retomar o gosto pela vida logo após a perda de alguém muito importante.

The Rules of Attraction

Do autor Bret Easton Ellis, este é um livro que aborda a homossexualidade no contexto universitário. A história acompanha um grupo de estudantes que sucumbe às tentações do sexo homossexual e das drogas, acabando por enveredar por caminhos mais turbulentos.

The Perks of Being a Wallflower

Este livro de Stephen Chbosky é-nos apresentado em formado de cartas, escritas por Charlie, o personagem principal da história. Muitos homossexuais conseguem identificar-se imenso com as experiências e sentimentos de Charlie, o que contribuiu para tornar este num dos mais populares livros focados em torno da temática homossexual.

The Celluloid Closet: Homosexuality in the movies

Este livro é particularmente recomendado aos fãs de cinema, uma vez que aborda o impacto da indústria cinematográfica na opressão e discriminação dos homossexuais, que desde os anos 20 têm vindo a ser representados no grande ecrã de uma forma muito pouco lisonjedora, o que em muito contribuiu para influenciar negativamente a opinião da população relativamente à homossexualidade, tendo, também, fomentado a criação de um elevado número de mitos que ainda hoje persistem.

Rose Of No Man’s Land

Da autoria de Michelle Tea, este é um romance que aborda a relação de duas lésbicas adolescentes, que juntas partilharão muitas das suas primeiras experiências pelo mundo do sexo e da droga. É uma história com um espírito muito jovial que facilmente cativará a imaginação de adolescentes e ajudará os adultos a relembrarem as suas aventuras de adolescência.

 

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!