Roteiro Turístico LGBT em Lisboa

Roteiro Turístico LGBT em Lisboa

Lisboa é um dos locais preferidos da comunidade LGBT em Portugal, e são diversos os locais na capital que são ponto de passagem obrigatório. Assim sendo, hoje resolvemos apresentar-lhe o roteiro turístico LGBT na capital, de forma a poder aproveitar ainda mais esta bela cidade.

Como é óbvio não podemos inserir neste artigo todos os pontos de passagem, mas apresentamos-lhe aqueles que do nosso ponto de vista são realmente icónicos.

Roteiro turístico LGBT – 7 locais em Lisboa onde tem mesmo de ir

Lisboa é um dos locais que se tem assumido cada vez mais como um local gay friendly (embora não tenha ainda as dimensões de cidades como Madrid e Berlim).

Contudo, se está pela capital, existem alguns locais por onde pode passar e onde se vai sentir bastante bem. Conheça-os de seguida.

1 – Finalmente Bar

Pois bem, em primeiro lugar um dos pontos de passagem obrigatória é o Finalmente. Trata-se de um bar LGBT no centro de Lisboa (mais propriamente perto do Príncipe Real) e está aberto diariamente até às 06h.

Além de ser o bar gay mais antigo de Lisboa (está em funcionamento há mais de 40 anos) este espaço é também conhecido pelos espetáculos de travestis e pelo show que acontece às segundas feiras designado por “Lugar às Novas” onde qualquer pessoa pode subir ao palco.

2 – Bar Maria Lisboa

Este é outro dos pontos que tinha de fazer parte do nosso roteiro turístico LGBT em Lisboa. O Maria Lisboa (antigo Troika Bar) é um dos espaços mais acolhedores da capital e os clientes fazem maioritariamente parte da comunidade LGBT lisboeta.

Embora seja um espaço pequeno, as festas são extremamente divertidas e o staff é bastante simpático. Definitivamente um local a visitar.

3 – Discoteca Trumps

É a segunda discoteca gay mais antiga de Lisboa e um espaço de referência para a comunidade LGBT.

Nos anos 80 o Trumps era a discoteca da moda, e por lá passaram imensos artistas, escritores, nomes da moda e músicos. Entre as presenças assíduas contava-se António Variações, que deu lá os primeiros concertos, e onde fez a sua última aparição pública.

4 – Praia 19

Para quem vem no verão e adora apanhar banhos de sol, a praia 19 é sem dúvida um local de eleição e faz parte do nosso roteiro turístico LGBT.

A mesma fica na Costa da Caparica e é quase exclusivamente frequentada por gays de todas as idades. A mesma é conhecida pela sua vegetação e pelas suas dunas que convidam ao nudismo e a outras práticas naturistas.

5 – Trombeta Bath

Trata-se de uma sauna gay no Bairro Alto e fica a escassos metros da grande maioria dos bares LGBT desta zona da cidade.

Tem dois pisos, sendo que a ação se passa essencialmente no piso subterrâneo onde se encontram os cacifos, bar (com vending machines, tv, jornais e iPads), cinema, banho turco, sauna, jacuzzi, quarto escuro e cabines.

Embora seja frequentada durante todo o dia, as horas mais movimentadas são ao final da tarde e aos domingos (pois a grande maioria dos homens resolve mimar-se um pouco despois das noitadas de sábado).

6 – Construction Lisbon

Trata-se de uma discoteca gay situada no Príncipe Real, e que atrai sobretudo um público mais velho.

A pista anima-se ao som de música techno, house e eletrónica, e no piso superior tem uma zona lounge e “quarto escuro”, onde pode aproveitar bem o final da sua noite.

7 – The late birds hotel

Embora não possa ser considerado um espaço no roteiro turístico LGBT em Lisboa, a verdade é que o The late birds hotel é um dos hotéis exclusivamente gay na capital portuguesa.

O ambiente é de resort, com o tratamento de uma guesthouse, marcada pela proximidade e simpatia do staff. A decoração mistura o moderno com relíquias do passado, com peças que se mantêm do edifício.

Além disso este é um ótimo espaço para festas de aniversários, casamentos e despedidas de solteiro.

Agora que já conhece 7 pontos turísticos LGBT em Lisboa, está na hora de rumar à capital e aproveitar o que esta tem para lhe oferecer.

 

Comunidade homens gay

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Já és #XY? A maior Rede Social para Homens:QUERO SER XY!