Sabe reconhecer um homem gay? Aprenda com estas 5 dicas infalíveis!

reconhecer um homem gay

Longe vai o tempo em que uma grande maioria dos gays tinha medo ou vergonha (independentemente do motivo) de se assumir perante outras pessoas. Embora atualmente isso já não aconteça com tanta frequência, ainda acontece. No entanto, a maior parte dos gays são homens completamente normais e discretos. Assim sendo, será que sabe reconhecer um homem gay?

Bem se não sabe, vamos dar-lhe algumas dicas para conseguir. Se é gay, tem o seu radar para o perceber, mas se ainda não o treinou, não se preocupe! Vamos dar umas dicas neutras que não dependem da sua experiência.

5 dicas para reconhecer um homem gay

As dicas que lhe vamos dar são directrizes!  Isto é, nem todos os homens que cumpram as regras abaixo são gays, tal como existem muitos gays que não cumprem nenhuma delas! Mas prometemos que já serão uma boa ajuda para ficar mais atento.

1 – Excesso de vaidade

Esta questão pode ser dúbia, no entanto, um homem quando é gay tem uma preocupação excessiva com a aparência, está sempre preocupado com a postura, com o fato de combinar todas as peças de roupa num estilo muitas das vezes muito próprio.

Como é óbvio os heterossexuais também são vaidosos, mas nenhum deles fica chateado se por algum motivo se esqueceu de meter creme ou de um acessório (muitas das vezes) indispensável. Se o apanhar a falar de cuidados com a pele, também já sabe! Atenção que os cuidados com a pele são muito importantes, por isso, se ainda não tem uma rotina, é hora de começar a pensar nisso.

2 – Os homens olham para ele com muita frequência

Quando saem à noite para um café ou mesmo para beber uma bebida num sítio qualquer, os homens não tiram os olhos dele, e ele acaba retribuindo com um sorriso meio tímido. Quando um homem sorri para outro homem que não conhece, ou ele é extremamente simpático ou é 100% gay. Nesta questão não há definitivamente dúvidas. 

Se é de Lisboa tem a vida facilitada, porque preparámos para si um guia com os melhores bares gay do momento.

3 – Comentar como os outros homens estão vestidos

Quando um heterossexual comenta alguma coisa normalmente são peitos ou rabos (não passa muito disso). No entanto, é muito comum que um gay em vez de comentar isso (até porque mamas e rabos femininos para ele não têm grande interesse) ele comenta alguma peça de roupa de outro homem.

Nenhum homem que não seja gay, vai reparar no que outro tem vestido (e se tiver o azar de perguntar, ele ainda lhe vai perguntar qual é que é o interesse no que outro homem tem vestido).

4 – Gostos musicais dúbios

Tudo bem que nem todos os homens que ouvem Madonna são gays. Mas ouvir Madonna, venerar a Cher, a Beyoncé e Rihanna, além de saber todas as músicas de cor quando passam no rádio, é claramente um sinal de que ele é gay (pode é ainda não se ter assumido).

5 – Anda sempre arranjadinho

Um gay por norma preocupa-se sempre em andar impecável em todos os sentidos. Isso inclui a manicure sempre feita (ou seja, unhas perfeitas), as sobrancelhas arranjadas e o cabelo sempre ali direitinho.

Se um homem tiver estes 3 pontos ao mesmo tempo, ele é gay (nenhum hétero arranja as unhas com frequência e faz as sobrancelhas…).

Agora que já sabe reconhecer um homem gay, já não tem motivos para não ir falar com aquele gato que viu no bar e ficou na dúvida se seria ou não gay. Mas atenção, avance com cautela que por vezes (embora muito raramente) um heterossexual também tem estas características.

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!