Sinais de que o seu amigo é gay

Sinais de que o seu amigo é gay

Muitos de nós já experienciámos situações que levantaram suspeitas relativamente à orientação sexual de alguém que conhecemos. Uma vez que nem todos os gays são assumidos, e por vezes perguntar pode ser interpretado como um acto de rudeza, a única opção é mesmo ficar na dúvida. Ainda que, frequentemente, não haja a possibilidade de determinar com exactidão se alguém é ou não homossexual, existem pequenos sinais que, quase sempre, podem ser interpretados como indicadores quase conclusivos de que a pessoa em questão partilha desta orientação sexual. Estes sinais não devem nunca ser encarados como provas definitivas de que alguém é gay, mas quando presentes, é seguro interpretá-los como uma confirmação quase certa de que tal é o caso.

Alguns sinais de que o seu amigo pode ser gay

Preste atenção na forma como ele fala sobre outros homens

Comece a prestar atenção na forma como ele se refere a outros homens. É frequente ouvi-lo a referir o quão bem parecidos outros homens são? Se sim, poderá encarar isso como um sinal de alerta. No entanto, lembre-se que muitos homens comentam o aspecto físico de outros sem terem qualquer interesse sexual nos mesmos.

Observe a forma como ele se relaciona com as mulheres

Um bom indicador de que ele poderá ser gay é, simplesmente, a ausência de demonstrações de interesse em mulheres. Seja na forma como fala ou na forma como interage directamente com o sexo oposto, é possível observar pequenos sinais de desinteresse sexual que poderão confirmar a sua preferência por homens.

Observe os seus rituais de estética

Ainda que este seja um dos maiores estereótipos relacionados com a homossexualidade, a verdade é que, muitas vezes revela-se verdade, uma vez que é possível verificar numa vasta percentagem dos homossexuais, principalmente os mais jovens, um cuidado excessivo com o vestuário e a aparência. Em conjunto com os indicadores anteriores, este pode ser considerado um sinal muito significativo de que o seu amigo poderá, de facto, ser gay.

Preste atenção aos seus ídolos

É muito comum individuos homossexuais possuírem ídolos também eles homossexuais. Óbvio que, gostar do Elton John não faz de ninguém gay. Mas se notar que o seu amigo idolatra um elevado número de artistas homossexuais, é caso para começar a desconfiar.

Investigue os seus programas televisivos favoritos

Ainda que esta preferência não partilhada entre todos os homossexuais, é bastante frequente individuos com esta orientação sexual gostarem de ver programas de televisão, bem como filmes, mais direccionados para o público feminino. Se notar que esse é o caso, tem aqui mais uma razão para concluir que existe uma forte possibilidade do seu amigo ser gay.

Observe a sua linguagem corporal

Ainda que não tenhamos como objectivo promover estereótipos que frequentemente se revelam falsos, é inegável que uma percentagem expressiva dos homossexuais demonstra alguns traços mais efeminados na sua linguagem corporal. Quando conjugado com outros indicadores aqui referidos, esta característica pode levar a uma conclusão bastante segura de que o mais certo é o seu amigo ser, de facto, homossexual.

Comunidade homens gay

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Já és #XY? A maior Rede Social para Homens:QUERO SER XY!