Sou transexual – Como foi o processo de mudança

Sou transexual - Como foi o processo de mudança

Hoje iremos apresentar-lhe o testemunho da Mariana, uma transexual que passou há alguns anos pela mudança de sexo de homem para mulher e que hoje nos explica de forma geral como é que fez a transição.

De forma a proteger a sua privacidade, os nomes e localizações foram propositadamente alterados. Conheça o seu testemunho de seguida.

Sou transexual – De homem para mulher

“Olá a todos, sou a Mariana (antigamente o meu nome era João), tenho 28 anos, e fiz há cerca de 5 anos a cirurgia de redesignação sexual.

Contrariamente ao que possam pensar, este procedimento não foi simples, envolveu muito acompanhamento psicológico, mas também muita preparação hormonal, já que as hormonas femininas são diferentes das masculinas.

Todo o processo durou mais ou menos 2 anos, mas era algo que desde pequena sabia que quando tivesse hipóteses iria fazer. Tive o azar de nascer com o sexo errado, e isso faz com que hoje não seja simplesmente reconhecida como a Mariana, mas sim como uma transexual.

Na verdade, já me importei muito mais do que agora, principalmente porque a operação foi bastante bem feita e sou uma mulher linda (e ninguém diz que já fui um homem).

Resolvi partilhar convosco o meu testemunho, de forma a alertar todos que para fazer esta cirurgia é importante ter a certeza daquilo que se quer. A mesma não é barata, é bastante burocrático tratar de todos os papeis para troca de nome e acima de tudo, o processo não pode ser facilmente revertido.

Uma vez que era um homem e queria ser uma mulher, fiz uma vaginoplastia, ou seja, de forma literal esvaziaram-me o pénis e o saco escrotal, ficando apenas com a ureta, tecidos nervosos e restos de pele que serviram depois para moldar a vagina.

Embora à primeira vista possa parecer algo muito tcham, a verdade é que embora doloroso, a recuperação foi extremamente simples e muito menos dolorosa do que havia esperado.

Claro que nos primeiros dias é estranho não ter pénis nem testículos, mas como já tinha feito a mamoplastia (o aumento das maminhas) o pénis era realmente o que ainda estava a mais no meu corpo.

É importante frisar que embora o acompanhamento psicológico e a toma de hormonas seja semelhante independentemente da cirurgia de redefinição sexual que façam, o procedimento para reconstrução do órgão não é igual.

Resolvi partilhar convosco o meu testemunho pois sou transexual com muito orgulho, e porque hoje sou uma mulher muito feliz. Tenho um marido maravilhoso que me aceita tal como sou, e estou a meio do processo de adoção de uma criança (porque obviamente que não posso ter filhos).

Espero que o mesmo ajude quem também se sente preso no corpo errado. Acreditem que a liberdade que vão sentir ao olhar para o espelho depois de terem o resultado final, irá compensar tudo. “

Este foi o testemunho da Mariana, uma mulher transexual que seguiu o seu sonho e hoje é extremamente feliz. Partilhe também o seu testemunho connosco.

Se ainda não leste, não percas o nosso post sobre a discriminação que existe sobre os transexuais. Uma leitura obrigatória!

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!