Preservativos: Conheça as suas variedades

DST's

Hoje em dia é possível ter acesso a uma diversidade surpreendente de preservativos. Ainda que os mais populares e recomendados sejam feitos a partir de látex, a realidade é que existem outras opções no mercado que poderão representar uma alternativa viável àqueles que apresentam alergia ao látex, e por isso sentem dificuldade em utilizar preservativos mais convencionais. Para quem procura experienciar novas sensações e apimentar as suas experiências sexuais, também há cada vez mais alternativas disponíveis para o efeito.

As diversas variedades de preservativos

Preservativo de pele de carneiro

Antigamente era muito comum a produção de preservativos feitos a partir de determinadas partes de animais, como é o caso dos intestinos. Hoje em dia ainda possível encontrar alternativas dessa natureza, entre elas o preservativo de Pele de Carneiro. Esta é opção é, no entanto, difícil de encontrar à venda e a sua eficácia na protecção contra DST’s ainda não foi devidamente comprovada, por isso é preciso muita cautela na sua utilização.

Preservativo com espermicida

Semelhante a um preservativo convencional, esta opção destaca-se por conter uma substância espermicida que actua na eliminação dos espermatozóides, tornando-se assim numa medida contraceptiva muito mais eficaz do que o preservativo convencional de látex.

Preservativos texturizado

Algumas das mais populares marcas de preservativos, como é o caso da Durex, oferecem preservativos com texturas diferentes, especificamente desenhadas para aumentar a estimulação sexual. Ainda que haja quem reconheça as suas vantagens, também há quem não aprecie muito e alegue um certo desconforto durante o acto.

Preservativos com sabores

Esta alternativa é particularmente adequada para quem não é muito fã de sexo oral, uma vez que desta forma poderá realizar o acto sentido um sabor que lhe seja mais agradável. Alguns destes preservativos não são, no entanto, muito eficazes na protecção contra DST’s, por isso é bom certificar-se sempre antes de utilizá-los.

Preservativos com gel retardador

Se a ejaculação precoce é um problema para si, então esta é uma opção que poderá ajudá-lo a amenizar eficazmente o problema, sendo que contêm um gel que dessensibiliza o pénis de modo a ajudar a prolongar o acto sexual.

Preservativos ultra finos

Se acha que os preservativos são um obstáculo ao prazer, então recomenda-se que experimente esta variante, uma vez que proporciona uma sensação muito mais natural, potenciando assim o prazer sentido durante o acto.

Preservativos hot ou ice

Estes preservativos proporcionam sensações térmicas, podendo, tanto causar uma sensação refrescante, quanto aquecer a pele durante a fricção. São utilizados primordialmente para estimular o prazer e fomentar novas sensações.

 

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!