Cada vez mais em Portugal é possível encontrar pontos de grande interesse para a comunidade gay, através dos quais se pode travar conhecimento com pessoas que partilham da mesma orientação sexual. De seguida, listaremos alguns dos locais mais relevantes de norte a sul do país para aqueles que procuram estabelecer contacto com individuos do mesmo sexo.

Bares

bar gay

Os bares representam um dos principais pontos de encontro entre membros da comunidade gay. Em Portugal é possível encontrar excelentes alternativas em praticamente todas as regiões do país, entre elas:

Bar Purex (Lisboa)

Situado no Bairro Alto, o Purex é, hoje em dia, um dos mais conceituados e procurados bares do género na região de Lisboa. Este bar dedica-se seriamente à promoção da socialização entre homossexuais e é responsável pela organização de muitos eventos temáticos.

Maria Caxuxa (Lisboa)

Dotado de um ambiente extremamente descontraído e convidativo, o Bar Maria Caxuxa é mais um dos grandes pontos de encontro para a comunidade gay em Lisboa. Discreto e dotado de um estilo tradicionalmente rústico, este bar é já uma grande atracção turística da região, e chega a receber visitantes, não só de diversas partes do país, como também do estrangeiro.

Zoom (Porto)

A discoteca Zoom constitui uma das principais discotecas gay da cidade do Porto. Composto por uma decoração extremamente distinta e sofisticada, o Zoom destaca-se como um excelente local de diversão para membros da comunidade gay. Para além de uma excelente pista de dança, o Zoom disponibiliza também música ao vivo e shows de strip numa base regular.

Boémio Club (Portimão)

O Boémio Club é um dos mais conhecidos e apreciados bares gay da região algarvia. É frequentado por uma grande percentagem da população gay desta região e é particularmente conhecido pelos seus magníficos shows de Drag Queens. O bar  oferece um ambiente verdadeiramente convidativo e é também frequentado por heterossexuais.

Mix Bar Lounge (Lisboa)

Este bar disponibiliza entrada livre e tende a praticar preços muito acessíveis, representando, por isso, uma alternativa bastante convidativa para quem pretende divertir-se sem ter de gastar grandes quantias de dinheiro. Uma vez que está situado longe de zonas mais populares de diversão nocturna. é ideal para quem pretende fugir um pouco à confusão e simplesmente desfrutar de uns bons momentos de relaxamento num ambiente mais pacato.

Woof (Lisboa)

Este é um bar de carácter mais fetichista, uma vez que apela maioritariamente aos chamados “machos gay”. Responsável pela organização de diversos eventos temáticos, este bar destaca-se pelas suas famosas “festas do bigode”, organizadas na primeira sexta-feira de todos os meses.

Spartacus Bar (Porto)

O Spartacus é outra das grandes referências entre a comunidade gay na região do norte. Com um ambiente muito acolhedor, o Spartacus disponibiliza música ambiente até às 24 horas e house party pela madrugada a fora. O bar destaca-se, também, por possuir um “quarto escuro” na cave, onde os clientes poderão interagir de forma mais íntima.

Consulte a listagem dos melhores Bares Gay de Lisboa

Saunas

sauna gay - roteiro gay

Sauna Stair Bath (Coimbra)

A Stair Bath represente a primeira sauna gay de Coimbra. Está localizada na rua Padre Estevão Cabral, número 6, e disponibiliza aos seus clientes um diversificado número de opções de relaxamento, entre elas sauna, banho turco, cinema e dark room, para interacções num contexto mais íntimo. Aberta todos os dias das 13h às 24h, esta sauna possui um preço de entrada bastante convidativo de apenas 12 euros.

SaunApolo 56 (Lisboa)

Esta sauna destaca-se como sendo a primeira sauna mista do país, estando aberta a Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travesti, Heterossexuais e Swingers. Este espaço revela-se extremamente completo, oferecendo aos seus visitantes sauna, banho turco, spa,  dark rooms, cabines privadas, glory holes, cinema, serviço de massagens e até mesmo um bar, onde é possível relaxar e tomar um copo. Os preços de entrada começam nos 15 euros.

Trombeta Bath (Lisboa)

Esta sauna situa-se no bairro alto e é considerada uma das melhores saunas da região Lisboeta. O Trombeta Bath goza de muita aderência por parte da comunidade gay de Lisboa e oferece serviços como sauna, jacuzzi, banho turco, cabines privadas, cinema porno e dark rooms.

Thermas Pride (Albufeira)

Esta sauna destaca-se pelo seu ambiente discreto e luxuoso que faz com que seja uma das saunas gay de eleição na região do Algarve. Entre as opções de relaxamento aqui disponibilizadas encontram-se sauna filandesa, banho turco, serviço de massagem e dark rooms.

Sauna Gay Scorpius (Porto)

Exclusiva para homens, a Gay Scorpius é considerada uma das melhores saunas gay a que se pode ter acesso no norte. Os serviços, diversificados e de qualidade exemplar, incluem sauna, banho turco, jacuzzi, gabinetes de relax, cama gigante e dark room.

Sauna Prime Bath (Coimbra)

Esta foi a primeira sauna Gay em Coimbra e está localizada na R. Padre Estêvão Cabral, 6. Este espaço está aberto há alguns anos e funciona de terça a domingo entre as 14h e as 24h. O valor de entrada (independentemente da hora) são de 10€.

Consulte a nossa selecção das melhores Saunas Gay de Lisboa

Consulte a nossa selecção das melhores Saunas Gay do Porto

Consulte a nossa selecção das melhores Saunas Gay do Centro do País

Praias

praia gay - roteiro gay

Praia do Furadouro (Ovar)

Esta zona muito apreciada pela comunidade gay encontra-se localizada a norte da Praia do Furadouro. Nesta praia é comum a prática de nudismo e é maioritariamente frequentada por homens à procura de contacto com outros homens da mesma orientação sexual. Actualmente, é considerada uma das melhores praias para gays em Portugal.

Praia de Cova-Gaia (Figueira da Foz)

Esta praia, situada a sul do Parque de Campismo Orbitur, constitui uma zona de nudismo com uma grande afluência por parte de homossexuais. Composta por mata e diversas dunas, esta praia tem vindo a tornar-se num cenário muito apreciado por homens que procuram manter contacto com outros homens, uma vez que a sua geografia possibilita um bom nível de privacidade durante momentos mais íntimos.

Praia Grande (Armação de Pêra)

Esta destaca-se como sendo a principal praia do barlavento algarvio. Dotada de um areal surpreendentemente extenso, esta praia é, também, muito apreciada pelos amantes de nudismo.

Praia do Homem Nu (Ilha de Tavira)

Esta praia gay encontra-se localizada na extremidade ocidental da Ilha de Tavira e possuí uma extensão de areia de cerca de quatro quilómetros. Muito procurada por turistas, esta praia representa um dos principais pontos de encontro algarvios para a comunidade gay.

Praia da Cacela Velha (Castro Marim)

Ocupando uma belíssima península arenosa que separa o mar da Ria Formosa, esta é considerada uma das melhores praias gay do território nacional. Situa-se perto da praia Manta Rota, no Algarve, e cobre uma área total de perto de dois quilómetros.

Praia do Meco (Sesimbra)

Há já mais de três décadas que esta praia é considerada como uma das principais atracções turísticas do território nacional para a população gay. Composta por um extenso areal, esta praia é, também, muito procurada por surfistas e nudistas.

Praia do Malhão (Odemira)

Para quem se encontra no litoral alentejano, a Praia do Malhão constitui a mais frequentada praia gay a que poderá ter acesso, sendo, também, muito concorrida por nudistas.

Praia do Palheirão (Mira)

Esta praia encontra-se situada entre Tocha e Mira e caracteriza-se por possuir um areal extremamente extenso de perto de cinco quilómetros. Ainda que seja primordialmente conhecida como praia de nudismo, o Palheirão é, também, uma praia muito concorrida pela população gay.

Consulte o roteiro das melhores praias gay de Portugal

Consulte o roteiro das melhores discotecas gay de Lisboa

Deixem as vossas sugestões e comentários e experiências !

Este Roteiro poderá sofrer alterações ao longo do tempo.