O que acontece quando casal gay está agarrado em Lisboa?

Infelizmente, ainda há demasiados homofóbicos espalhados por este mundo, mas talvez as ruas de Portugal, e principalmente de Lisboa já não demonstrem tanto falta de respeito para com casais do mesmo sexo!

Um casal gay, Pedro e Lorenzo decidiram fazer uma experiência social nas ruas de Lisboa, esta experiência consistiu em notar a reacção dos portugueses quando obrigados a ver um casal homossexual!

Acha que ainda podemos ter esperança na nação portuguesa? Não sabe o que responder? Então podemos desde já dizer-vos que afinal o resultado não poderia ser melhor!

Segundo as declarações prestadas pelos casal que aparece no vídeo (abaixo):

A nossa ideia era mostrar a todos os homofóbicos e ao resto do mundo como as pessoas se devem comportar na sociedade, quando passam na rua por um casal homossexual que está de mãos dadas

A ideia de filmar e publicar o vídeo online, surgiu depois de uma vergonhosa actuação de várias pessoas nas capitais da Rússia e Ucrânia, onde trataram homossexuais de forma insolente e extremamente ofensiva!

Vídeo

Depois da experiência social estar concluída, o casal gay admitiu que estava à espera de insultos e de algumas ofensas, mas tal como já foi referido, o povo português, em especial, os lisboetas não ofenderam o casal, claro que os olhares estiveram sempre presentes mas temos que ver algumas melhorias na sociedade (já não era sem tempo!).

De forma geral, Pedro e Lorenzo referiram que o seu vídeo foi uma experiência muito positiva e que não houve qualquer tipo de ofensas ou violência!

Agora foi a vez de Lisboa. O casal admite que estava à espera de insultos, mas tal não aconteceu. O que não se livraram foi de vários olhares. Referem no vídeo que esta acabou por ser uma experiência muito positiva, sem violência ou ofensas. O filme foi colocado online no passado dia 12 de Agosto e já conta, com mais de 300 mil visualizações! Depois de todo o processo, os protagonizadores disseram ainda: “O amor sempre vence e nunca deixem de sorrir”.

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!