Dicas para uma relação estável

casal gay - relação estável

A estabilidade de uma relação está intimamente dependente da capacidade do casal respeitar um conjunto de regras que, quando devidamente adoptadas, podem criar o cenário ideal para uma relação verdadeiramente saudável e duradoura. Ainda que não exista uma fórmula mágica que possa garantir a estabilidade de uma relação, existem pequenas medidas que podem ser tomadas no sentido de evitar que qualquer pequeno problema ou conflito se revele o suficiente para originar o fim de uma relação. Numa sociedade cada vez mais narcisista, intolerante e insatisfeita, manter uma relação pode revelar-se um verdadeiro desafio. De modo a ajudá-lo a combater alguns dos principais obstáculos que tendem a comprometer o futuro de uma relação , de seguida deixamos-lhe algumas dicas que deverá sempre seguir à risca.

Administre sensatamente o seu tempo

A distância pode revelar-se um dos principais inimigos de qualquer relação. Sendo que um relacionamento necessita sempre de ser nutrido para que possa sobreviver, é importante certificar-se de que arranja tempo para si e para o seu companheiro. Para algumas pessoas, isto pode revelar-se complicado, uma vez que se dedicam a actividades profissionais que consomem muito do seu tempo. Ainda assim, é importante nunca esquecer que a longevidade de uma relação depende da sua capacidade de depositar toda a dedicação possível na mesma, por isso vale a pena nunca esquecer  de fazer todos os possíveis para garantir que conseguirá sempre dedicar algum tempo  ao seu parceiro.

Aprenda a engolir o orgulho

Discussões acontecem em qualquer relação, e em muitos casos, nenhuma das partes está necessariamente certa ou errada. A frustração resultante de alguns conflitos pode conduzir à sensação de orgulho ferido, o que frequentemente afecta habilidade de reconhecer erros e seguir em frente. Se o seu parceiro é realmente importante para si, aprenda a ceder mais vezes. Não faça questão de estar sempre certo nem de ficar sempre por cima, pois isso pode facilmente conduzir à degradação de um relacionamento.

Dê espaço ao seu parceiro

Uma relação  pode tornar-se complicada quando uma das partes tenta exercer demasiado controlo sobre a outra. Os Homens, em particular, prezam muito a sua liberdade, e dificilmente aceitarão uma relação onde a mesma seja seriamente condicionada. Se quer preservar o interesse do seu parceiro em si, recomenda-se que não o faça sentir-se sufocado.

Seja sexualmente desinibido

A desinibição sexual e ousadia para aceitar novas experiências podem ajudar a manter a relação entusiasmante durante mais tempo. Satisfazer os desejos sexuais do seu parceiro é uma excelente forma de reduzir as probabilidades de ele vir a sentir necessidade de procurar satisfação noutro lugar, pelo que, recomenda-se que aposte fortemente neste campo.

Invista tempo e dinheiro na relação

Sempre que possível, invista tempo e dinheiro no seu relacionamento. Passar tempo e fazer programas interessantes com o seu parceiro constitui uma das melhores formas de evitar cair na monotonia, que tantas vezes acaba por levar ao enfraquecimento dos sentimentos entre o casal. Saia, divirta-se, viaje, invista sempre algum tempo e dinheiro na sua relação, e verá que sairá verdadeiramente recompensado.

Cultive a arte da comunicação

Uma boa comunicação é essencial para a manutenção de qualquer tipo de relação interpessoal. Seja honesto com o seu parceiro e partilhe sempre com ele aquilo que lhe vai na alma. Isto ajudará, não só a criar intimidade, como também confiança, o que é essencial para o fortalecimento e longevidade de um relacionamento amoroso. Deixe de guardar as coisas só para si e faça questão de mostrar ao seu parceiro que não existem segredos entre os dois.

Faça um acordo com o seu parceiro

Um acordo poderá funcionar como um guia pelo qual você e o seu parceiro poderão reger o vosso relacionamento. Não se trata de um documento legal, mas sim de um acordo por escrito através do qual algumas decisões relativas ao futuro da relação podem ser tomadas, como é o caso do próximo destino de férias, a quem compete a responsabilidade de efectuar certas tarefas, como reagir perante certos conflitos, etc. Este tipo de planeamento pode ajudar a gerir eficazmente uma relação e a evitar mal-entendidos. No entanto, é importante que ambos concordem em respeitar sempre o acordo.

 

Comunidade homens gay

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Já és #XY? A maior Rede Social para Homens:QUERO SER XY!