Supremo Tribunal legaliza casamento gay

O passado dia 26 de Junho foi um dia marcante nos Estados Unidos da América, foi finalmente aprovada a legalização do casamento gay. Por isso, agora até a Casa Branca está com um arco-íris absolutamente divinal.

Para destacar a decisão que foi tomada pelo Supremo Tribunal dos EUA de torna legal em todos os Estados o casamento entre pessoas do mesmo sexo, milhares de norte-americanos saíram à rua e manifestaram a alegria pela decisão tomada.

Foram vários os políticos que comentário nas redes sociais como o Twitter o seu agrado pela decisão tomada, e assinalaram como sendo “uma vitória do amor”. Tal como podemos ver na imagem abaixo.

casamento gay

Além de políticos foram vários os famosos que se mostraram apoiantes da decisão tomada pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América, entre os quais alguns são homossexuais assumidos e com os seus próprios programas televisivos, veja só as imagens abaixo:

casamento gay casamento gay casamento gay

Nem mesmo série televisiva que é seguida por milhares de telespectadores em todo o mundo, “A Guerra dos Tronos” deixou passar este momento em branco, e deixou o seu apoio incondicional para o casamento gay!

casamento gay

A celebração da legalização do casamento gay foi comemorada em quase todos os Estados. Ainda faltavam 14 Estados dos 50 para que isto fosse possível mas agora estão todos obrigados a legalizar e a reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo.

A partir de agora, o marco histórico faz parte da Constituição dos Estados Unidos da América, e a legalização do casamento gay garante o direito igualitário a todos os cidadãos e não apenas a casamentos entre casais de sexos diferentes!

Para comemora este dia, houve vários casais tanto de homens como de mulheres gays, que se casaram. Alexandra Hall e Angel Bovee, foi um dos casais de lésbicas de Denver que o fizeram. Formalizando assim o seu amor, afirmaram que a vida dos homossexuais vai mudar. “Imagino aqueles que agora têm 10 anos que nunca mais vão ter de pensar sobre esta questão” garante Alexandra.

Nem o presidente Barack Obama escapou da celebração, o mesmo declarou ainda que este é “um grande passo para a igualdade”. Até mesmo a candidata presidencial Hillary Clinton comentou no seu Twitter uma mensagem em que demonstra que está “orgulhosa por celebrar uma vitória histórica para a igualdade no casamento”.

Infelizmente nem todos concordam com a legalização do casamento gay. Principalmente, o partido republicano que manifestou algumas mensagens em tom de desagrado. O republicano Jeb Bush, afirmou que “acredita no casamento tradicional, entre homem e mulher” e escrever ainda que “Supremo Tribunal devia deixar os estados tomarem esta decisão”.

Houve ainda várias críticas ao Supremo Tribunal, tendo sido uma delas de um senador, Marco Rubio, que declarou que acredita no casamento entre “um homem e uma mulher”, ou seja no mesmo casamento tradicional tal como Jeb Bush e que as pessoas que discordam desta ideia “têm o direito de mudar as leis do Estado”, que não são “os juízes do Supremo Tribunal”.

Mas como se costuma dizer, “Tough Luck!”, a luta que já durava há demasiados anos foi finalmente vencida e são milhares de pessoas que concordam com a decisão tomada!

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!