1 em cada 3 transexuais são discriminados no trabalho

Um estudo  conduzido recentemente no Reino Unido concluiu que cerca de 60% dos membros da comunidade transexual já sofreu algum tipo de discriminação no local de trabalho.

No estudo participaram 435 individuos identificados como transexuais. Através da análise cuidada da experiência laboral destes voluntários, conseguiu chegar-se às seguintes conclusões:

  • 60% já experienciou discriminação no local de trabalho: 38% por parte dos colegas, 25% por parte dos patrões e 29% durante a entrevista de emprego.
  • 53% já sentiu necessidade de esconder a sua orientação sexual dos seus colegas.
  • 29% diz nunca ter sofrido qualquer tipo de discriminação por parte dos colegas de trabalho.
  • 43% dos transexuais entrevistados procura empresas que apresentem um maior nível de aceitação em relação a individuos que possuam estas características.
  • 36% dos transexuais entrevistados confessou já ter deixado um emprego por não se sentirem bem recebidos no local de trabalho.

Estes resultados levam à conclusão de que, mesmo com todos os esforços efectuados nos últimos anos para combater a marginalização destes individuos, continua a existir um elevado nível de preconceito e discriminação face aos membros da comunidade transexual, discriminação essa que é particularmente evidente no campo profissional.

 

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!