Para muitos a homossexualidade é vista como uma grande desvantagem, que frequentemente dá asas a comportamentos discriminatórios que levam à marginalização dos seus membros. Mesmo numa época marcada por mentalidades mais abertas, o preconceito e intolerância em relação aos homossexuais tende a persistir, contribuindo assim para que muitos deles optem por nunca se assumir como tal. No entanto, ainda que esta orientação sexual possa comportar consigo algumas desvantagens, a realidade é que também existem diversas vantagens que fazem com que, para muitos, ser homossexual seja motivo de grande orgulho e satisfação.
Conheça as principais vantagens de ser homossexual
- Discriminação estética entre homossexuais é muito menos expressiva. O que é que isto significa? Significa que, mesmo que não seja um homem particularmente atraente, não terá dificuldade em encontrar um companheiro bem parecido. Isto deve-se, não só ao facto de para um homossexual ser o número de opções disponíveis ser muito menor, o que faz com que sejam forçados a ser um pouco mais tolerantes, como também ao facto de esta ser uma comunidade muito fetichista, onde é possível encontrar homens jovens e bem parecidos que sentem uma forte atracção por homens gordos, carecas, ou mais velhos. Esta situação é muito menos comum na comunidade heterossexual, o que faz com que homens menos atraentes acabem quase sempre por não ter muitas oportunidades de encontrar alguém que esteja disposto a envolver-se com eles.
- Enquanto homem homossexual, terá muito mais facilidade em encontrar sexo casual. Porquê? Porque todos os homens adoram sexo e tendem a apresentar uma enorme disponibilidade para o mesmo. Para um gay é extremamente fácil encontrar alguém com quem ter relações sexuais casuais e satisfazer qualquer que seja a sua fantasia. Para um heterossexual solitário, prostitutas costumam frequentemente revelar-se a única opção disponível. Para um homossexual, um encontro íntimo gratuito encontra-se à distância de apenas alguns cliques.
- Dependendo da localização geográfica, o casamento poderá nunca vir a ser uma preocupação para si. Isto significa que poderá ter uma agradável vida a dois sem sofrer pressões neste sentido. A médio prazo, isto poderá poupá-lo de muitos aborrecimentos legais.
- Os heterossexuais costumam revelar-se muito mais liberais. Resumidamente, isto significa que, enquanto gay, as probabilidades de poder usufruir de uma relação polígama são muito maiores do que enquanto heterossexual.
- Gravidez acidental não é uma preocupação para um homossexual. Ou seja, se é o tipo de pessoa que não sente particular fascínio por crianças, então as probabilidades de nunca ter de vir a aturar uma são bastante expressivas. A menos, é claro, que opte por adoptar. Ainda assim, o prazer de poder fazer sexo sem correr o risco de uma gravidez acidental está totalmente garantido.
- As relações heterossexuais transpiram empatia. Isto deve-se ao facto de ser mais comum para pessoas do mesmo sexo terem muitos interesses em comum, o que pode contribuir para tornar uma relação homossexual muito mais interessante do que uma relação heterossexual. Isto ajudará a evitar muitos conflitos e disputas, bem como a favorecer uma relação verdadeiramente harmoniosa.
Acho que no ultimo ponto querias dizer “As relações homossexuais transpiram empatia”, o que é verdade 😛 menos conflitos e sempre na boa
Concordo com grande parte mas alguns ponto não deixaram de me soar um pouco machista e em concordância com a máxima “as mulheres trazem muitas mais complicações do que os homens”. Não são só as mulheres que sentem a pressão do casamento, também existem muitos homens para quem a tradição do casamento é importante e mulheres para quem o casamento não é importante. Mas onde não concordo mesmo é no último ponto. Não é assim tão linear. As pessoas do mesmo sexo não têm necessariamente mais interesses em comum nem mais harmonia enquanto casal do que pessoas de sexos diferentes. A personalidade, os sonhos, as ambições e os interesses não se medem pelo sexo das pessoas.