Chemsex, a nova droga sexual!

Já todos sabemos que a sociedade vive de modas, e esta é mais uma delas! A nova droga da moda chama-se Chemsex e é utilizada para prolongar o acto sexual, em horas chegando até mesmo a transformar-se em dias! Chemsex é uma droga constituída por: mefredona, cristais e GHB. Provavelmente já deve de ter ouvido falar deste tipo de drogas mas nunca todas elas juntas!

Segunda uma reportagem elaborada pelo British Medical Journal, a ingestão desta droga é extremamente perigosa, acima de tudo para a saúde pública. Ao prolongar a actividade sexual, a droga leva à alucinação que por sua vez faz com que haja orgias, e sexo em massa sem nenhum tipo de protecção/ preservativos. A transmissão de doenças sexualmente transmissíveis como a SIDA, Hepatite C, Gonorreia e entre outras, terá maior tendência para ocorrer.

Efeitos da Chemsex

Como efeitos negativos e secundários, o jornal El Confidencial já referir Psicose, Ataques Suicidas, Ansiedade e ainda Ataques de Pânico, será ainda necessário referir que pessoas que sofram de doenças psicológicas verão estes sintomas ainda mais agravados. Como efeitos secundários, segundo os autores do artigo publicado, a droga provoca ainda agitação sexual, aumento do ritmo cardíaco e um estado de euforia extremo passando depois para a depressão.

Havendo ainda a possibilidade de a mefredona e os cristais criarem dependência psicológica e o GHB conceber dependência física.

 

Documentário “Chemsex”

Will Fairman e Max Gogarty dirigiram este documentário que tem como base explorar o estilo de vida levado pelos consumidores desta droga e como fazem para viver com o seu vício.

Segundo consta, a droga já era conhecida no circulo de homens gays, principalmente quando estes frequentavam festas e tinham sexo durante várias horas, tendo depois sido passada para outros grupos de diferentes tipos de orientações sexuais.

De momento, já foram criadas clínicas especializadas para tratar viciados neste tipo de droga, a mais conhecida de momento será a Antidote, que admite que muitos dos seus pacientes se dizem consumidores desta droga.

O consumo deste tipo de droga serve essencialmente para que os seus utilizadores não sintam falta de confiança no seu corpo e baixa auto-estima e que ao mesmo tempo se sintam felizes, apenas uma ilusão temporária mas que mesmo assim os leva a consumir. Além das drogas serem altamente viciantes, são ainda consideradas perigosas para o corpo pois podem inibi-lo de come e dormir durante muito tempo, o estado psicológico do individuo fica completamente alterado e este acaba por nem se dar conta que há necessidades fisiológicas que tem que satisfazer.

São já muitos os especialistas que demonstram a sua preocupação para com esta nova prática sexual, visto que mais uma vez um novo tipo de dependência está a surgir entre as diferentes camadas sociais e pessoas com diversos tipos de orientações sexuais. Sendo que o mais “condenável” ainda será a necessidade de recorrer a estupefacientes para satisfazer necessidades sexuais alternativas. É ainda recomendável que quem sentir esta mesma necessidade deverá de recorrer a ajuda especializada para que consiga encontrar uma solução para o seu problema sem ter que ficar viciado na droga.

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!