Diferença entre ejaculação e orgasmo

É preciso ter em mente, que os homens podem achar que a ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas meus queridos, não são!

Entenda-se que a diferença entre a ejaculação e orgasmo, é que o último é tido, como o culminar de toda a relação sexual, ou seja, aquele momento em que gritamos de prazer, para certos homens porque para outros homens, o processo é simplesmente silencioso, só conseguimos detectar prazer no seu olhar.

orgasmo caracteriza-se como sendo, a concentração muscular dos órgãos genitais, aumento da frequência cardíaca e respiratória e como não podia deixar de ser, o sentimento de alegria que se espalha por todo o corpo.

ejaculação é o líquido branco expulso após atingir o orgasmo, isto em termos extremamente leigos, após expulso o líquido, o pénis relaxa, deixando de estar erecto e o sangue abandona o pénis também! A reacção do corpo é o relaxamento total!

Muitas vezes, a ejaculação e orgasmo podem ser confundidos, e tal como acima referido, são dois processos completamente diferentes. Há sempre a possibilidade de atingir o orgasmo e não ejacular, ou de ejacular e não ter um orgasmo!

Tenho perfeita consciência que isto deve de fazer confusão a alguns homens, mas acreditem que é mesmo verdade!

Claro que um homem gay pode sentir orgasmos múltiplos durante o acto sexual, mas para que essa prática exista é necessário que ele consiga controlar bem o seu pénis, nisso já entramos num campo sexual diferenciado, o sexo tântrico é conhecido por prolongar o orgasmo e dar a possibilidade de ter mesmo, orgasmos múltiplos, mas para isso, é necessário ter o controlo absoluto do corpo e da mente!

Uma situação que ocorre durante o acto sexual é que o homem gay durante a penetração anal ou o sexo oral queira atrasar o orgasmo, pois bem nesse caso, o que muitos homens gays fazem é ter pensamentos não eróticos para afugentar o culminar.

Lamento informar, mas quando fazem isso, de facto o corpo tende a perder um pouco de desejo, tesão e infelizmente o culminar do prazer que estão a sentir durante aquele momento específico, nesse caso a única coisa que acontece mesmo, é que o orgasmo não será tão forte como estava à espera porque a ejaculação dar-se-á há mesma… O orgasmo é que acaba por se perder um pouco!

REGRA DE OURO:

  • Para atrasar a ejaculação não é preciso ser médico, por isso, quando antes de começar a ter relações sexuais, livre-se de todos e quaisquer problemas que o possam estar a deixar stressado, o stress é o inimigo mortal da ejaculação.
  • Conversa com o seu companheiro sexual antes de passarem directamente à acção, quem sabe até mesmo um pouco de preliminares, entre as quais, beijinhos e carícias!
  • Não vos vou aconselhar a beber uma garrafa inteira de vinho, se não gostarem claro, mas está mais do que confirmado, o álcool ajuda a baixar as inibições e ajuda qualquer pessoa a descontrair depois de um longo dia de trabalho, não beba muito, experimente apenas um ou dois copos, para o deixar completamente relaxado, deixar que a ejaculação e orgasmo sejam atingidos e o deixem aproveitar ao máximo a sua relação sexual!

Sinta-se confortável consigo mesmo, durante o acto sexual pense apenas no prazer e tesão que está a atingir, e a ejaculação e orgasmo poderá demorar mais a ser atingido! 

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!