Alimentos que ajudam na performance sexual

ostras performance sexual

A performance sexual pode apresentar uma correlação directa com a qualidade dos hábitos alimentares.  Quanto menos equilibrada for a sua alimentação, maiores serão as probabilidades de vir a experienciar diversos problemas de desempenho sexual, entre eles a disfunção erétil. Como forma de contornar alguns destes problemas e garantir um desempenho sexual de qualidade exemplar, existem alguns alimentos que poderá introduzir na sua dieta, de modo a conseguir preservar eficazmente toda a sua vitalidade ao longo dos anos.

Ostras

Famosas pelas suas propriedades afrodisíacas, as ostras destacam-se pela sua elevada concentração de zinco, nutriente que apresenta a capacidade, não só de melhorar eficazmente o libido, como também de aumentar de forma bastante expressiva a contagem de esperma. O seu consumo regular pode, dessa forma, ajudar imenso a combater problemas de ordem sexual.

Ovos

Os ovos constituem outro grande símbolo da fertilidade, o que em grande parte se deve ao facto de possuírem na sua composição elevadas concentrações de vitaminas B5 e B6. Estas vitaminas revelam-se benéficas para a vida sexual porque exercem um efeito controlador nos níveis de stress e ajudam, também, a equilibrar a produção hormonal, que tão relacionada está com a qualidade do desempenho sexual.

Caviar

Semelhante ao ovo, o caviar representa um poderoso afrodisíaco dotado de elevadas concentrações de vitaminas B5 e B6. Assim sendo, sempre que tiver oportunidade de desfrutar deste alimento altamente exótico, não hesite.

Banana

A sua composição nutricional rica em vitaminas do complexo B, potássio e magnésio confere-lhe uma habilidade muito peculiar de aumentar de forma bastante notória a libido masculino, favorecendo assim a preservação de um bom desempenho sexual, mesmo em homens de idade mais avançada.

Linhaça

Da sua composição destacam-se os fitoestrógenos e as ligninas, que ao longo do tempo têm demonstrado uma forte capacidade de contribuir positivamente para a estabilidade da produção hormonal bem como para o aumento do libido, tanto nos homens quanto nas mulheres.

Sementes de abóbora

O facto de serem ricas em zinco faz com que o consumo de sementes de abóbora seja altamente recomendado para todos aqueles que experienciem dificuldades de ordem sexual, uma vez que o seu consumo regular pode ajudar no aumento dos níveis de testosterona, fomentando eficazmente o desejo sexual.

Noz-Moscada

De acordo com alguns estudos efectuados, a noz-moscada exerce um efeito estimulante na células nervosas e melhora a circulação sanguínea, fazendo assim com que o seu consumo regular acabe por se revelar favorável para o desempenho sexual masculino.

Salmão

Riquíssimo em Omega-3, o salmão consegue favorecer imenso a boa circulação sanguínea, actuando assim na prevenção de problemas como a disfunção eréctil, que frequentemente apresenta uma relação directa com dificuldades de ordem circulatória.

Chocolate

Uma vez que contém um estimulante alcaloide semelhante à cafeína, o chocolate apresenta-se, também, como um poderoso aliado no processo de aumento da libido. O consumo regular deste alimento deverá, no entanto, ser feito com muita moderação, uma vez que o excesso de açúcar pode produzir efeitos contrários aos pretendidos. Para melhorar a performance sexual, dê sempre preferência ao chocolate negro.

Comunidade homens gay
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!