Os melhores filmes gay dos últimos tempos

Felizmente, e cada vez mais, há filmes que permitem que a sociedade compreenda o que é estar na “pele” de um homem gay. Enfrentar a sociedade, os amigos e principalmente, a família não é fácil para muitos homens e dar a conhecer filmes que retractam toda a temática da homossexualidadeé uma óptima sugestão.

Aposto que não sabia que haviam tantos filmes gay para ver e sentir-se ligado à história transmitida, claro que vou apenas anunciar alguns filmes, pois a temática é cada vez mais falada e representada nos grandes ecrãs.

10 Filmes gay para ver (ou rever):

filmes gay

1. C.R.A.Z.Y. – Louco de Amor

O filme passa-se entre os anos 60 e 80, a personagem Zac cresce e começa a ter desejos homossexuais. Zac além de ter que lidar com os seus desejos, tem que lidar com a mãe que é extremamente religiosa e com o facto de o pai não aceitar a homossexualidade. Um filme gay que demonstra toda a vida de um jovem, que tem que aprender a lidar com a descoberta da homossexualidade, do seu corpo, e até mesmo lidar com os outros, desde criança até à vida adulta, passando ainda pela negação e posteriormente pela aceitação de ser um homem gay.

 

filmes gay

2. Orações para Bobby

Mais um dos filmes gay que não deixará ninguém indiferente. O filme retracta, uma mãe, Mary que é extremamente virada para a religião e segue à letra todas as palavras escritas na bíblia. Quando o seu próprio filho Bobby confessa ser gay, ela que tanto o ama, não deixa de tentar tratá-lo e mudar quem ele é na realidade! Para isso, ela tenta de imediato “convertê-lo” através de terapias e cultos religiosos para conseguir “curá-lo”. Uma história absolutamente apaixonante, que mostra a tudo o que é preciso enfrentar dentro do ceio familiar, quando não nos aceitam como somos e à força querem que mudemos o nosso íntimo.

 

filmes gay

3. O Segredo de Brokeback Mountain

Este terá sido um dos primeiros filmes gay de que ouvi falar, muito honestamente, e até hoje gosto de rever, é tido como um ícone para a sociedade. O filme retracta a história de amor vivida entre dois jovens, um é rancheiro e casado e o outro vaqueiro de rodeios, e toda a sua luta para manterem o seu amor vivo apesar de todas as adversidades, que são mais que muitas. O filme foi produzido pelo conhecido cineasta Ang Lee e tornou-se num verdadeiro clássico do cinema gay. Recebeu ainda um Óscar, um Globo de Ouro, e entre outros.

 

filmes gay

4. Pride – Orgulho

Mais um dos filmes gay conhecido que deixa qualquer um de lágrima ao canto do olho, mas ao mesmo tempo questionamo-nos sobre o que é realmente importante. Tudo se passa no verão de 1984 – Margaret Thatcher está no poder e a União Nacional de Mineiros está em greve. Em Londres, na Parada Gay, há um grupo de activistas gays e lésbicas que decide angariar fundos para apoiar as famílias dos mineiros grevistas. Há um problema: a união parece estar envergonhada de receber o seu apoio.

 

filmes gay

5. Bent

Filmes gay, esta é mais uma história realmente marcante, e é disto que gostamos. Por isso, queremos apresentar-vos mais um. Na Alemanha nazi, Max é enviado para o campo de concentração de Dachau. Enquanto tenta esconder a sua homossexualidade, a sua personagem acaba por conhecer e apaixonar-se por Horst, outro prisioneiro homossexual, que não tem vergonha de mostrar quem é na realidade.

 

filmes gay

6. Direito de Amar

Não importa se somos homens ou mulheres, se somos homossexuais ou heterossexuais, o que interessa mesmo é que todos podemos e devemos amar sempre alguém, nem que seja uma única vez na nossa vida.

George é um professor de inglês, que perde o seu companheiro de vida, após um relacionamento de 16 anos. O que faria se perdesse o grande amor da sua vida? O professor começa-se a sentir-se perdido e sem rumo na vida. Por isso, decide acabar com a sua própria vida, mas ao tentar planear cada passo para ser bem-sucedido acaba por perceber que afinal ainda tem muito que viver e que tudo vale a pena!

 

filmes gay

7. Milk – A Voz da Igualdade

Um dos filmes gay que mostra que o gosto pessoal nada tem a ver com a nossa profissão, infelizmente ainda há pessoas que pensam assim e o preconceito por vezes, ainda é mais forte, mas há que continuar a lutar contra as mentes pequenas e fechadas. O filme é sobre Harvey Milk, este foi o primeiro homem gay assumido que conseguiu alcançar um cargo público de extrema importância, nos Estados Unidos.

filmes gay

8. Querelle

E claro que não podia deixar de haver o cliché nos filmes gay. Nesta história, é-nos apresentado um marinheiro, chamado Querelle, que gosta de se envolver, tanto com homens como com mulheres, a única coisa que lhe interessa mesmo é a busca pelo prazer – mas que para isso, não abre mão da violência e da marginalidade. Este é considerado mais um dos clássicos do cinema!

 

filmes gay

9. Parceiros da Noite

Apesar de não retractar o amor entre dois homens, este filme demonstra a marginalidade a que os gays estavam sujeitos durante os anos 80, infelizmente ainda hoje podemos ser algo de preconceito mas há que ver o lado positivo, está tudo muito melhor e há-de melhorar mais ainda! O actor Al Pacino é um polícia, que ao trabalhar como infiltrado, começa a frequentar Clubes de Sadomasoquismo, no mundo “underground” da velha Nova Iorque, para conseguir resolver um caso de um assassino em série de homossexuais.
filmes gay

10. Garotos de Programa

Apesar de ser o último dos filmes gay a ser apresentado, e volto a referir que há muitos mais filmes com esta temática, é só pesquisar, pessoalmente este é um dos meus favoritos. Esta história é protagonizada por Keanu Rives e River Phoenix. O enredo é sobre o mundo da prostituição masculina aos olhos de Gus Van Sant, o seu produtor: um homem que recorre à prostituição gay, pois não tem casa nem família e que simplesmente percorre as ruas da cidade na esperança de encontrar outros homens gays que requeiram os seus serviços.

Comunidade homens gay

Uma Resposta

  1. jorge hmberto
Já és #XY? A maior Rede Social para Homens em Portugal:QUERO SER XY!